A Secretaria De Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está promovendo a 1ª Corrida de Rua, que tem como tema “Por um Trânsito Melhor”. O objetivo da ação é promover a conscientização de condutores e pedestres nos cuidados no trânsito da cidade.

O gestor da pasta, Edilberto Cirilo, destaca a importância da realização de um evento que visa dar destaque para a autoresponsabilidade tanto de pedestres, quanto de motoristas.

“A pauta é chamar a atenção para o pedestre, a importância que é o respeito pelas pessoas que andam a pé na cidade, tanto na importância de o pedestre respeitar as faixas, passar exatamente na faixa, como também na questão do motorista respeitar o pedestre, nós sabemos que temos um grande problema, das pessoas não respeitarem, principalmente aqui em Picos, costuma não respeitar o pedestre quando ele está na faixa”, disse.

A corrida será realizada no dia 01 de julho e abrange duas categorias, pessoas na faixa etária de 18 a 39 anos e acima de 40. Os três primeiros colocados, serão premiados com troféus. Durante o evento, serão sorteadas duas carteiras de habilitação, categoria A e cinco capacetes. Os atletas percorrerão cinco quilômetros, o percurso ainda está sendo definido pelos organizadores.

“Essa corrida, a ideia partiu da própria secretaria, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, e como nós queremos que ela seja maior, ela está sendo adiada agora do dia 03 de junho para o dia 01 e julho, para dar tempo os atletas se prepararem e trazer o maior volume de pessoas possível para participarem desse evento, porque nós sabemos da importância desse evento e de chamar a comunidade para participar”.

O evento esportivo acontece em parceria com a Polícia Rodoviária federal, 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), secretarias de Saúde e Educação, 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (4º BPM), Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SESI/SENAI e também a iniciativa privada de Picos.

Para participar, basta solicitar a inscrição no Escritório da Zona Azul e Pepeu Lanches, ambos na Praça Josino Ferreira; escritório da Fazenda Esperança, Bairro Malva e na STTRAM.

CONFIRA A ENTREVISTA COM EDILBERTO CIRILO-