Moradores da Cohab procuraram a reportagem do Grande Picos para denunciar a falta de medicamentos e atendimento odontológico na unidade de saúde do bairro. Uma senhora -que preferiu não se identificar – conta a população está sem atendimento há pelo menos seis meses.

A denunciante contou ainda que a cadeira odontológica da unidade de saúde está sem estofado, impossibilitando qualquer atendimento.

Diante das denúncias, a nossa reportagem conversou com a secretária de Saúde, Marília Bezerra, que informou que está ciente do ocorrido e que no prazo de trinta dias o problema será resolvido.

“Com relação a questão da medicação, realmente estamos sem medicação, tivemos um problema com algumas propostas para ocorrer a licitação, já está sendo tudo providenciado, esse mês a gente resolve. E com relação a cadeira do dentista, é porque nós temos algumas cadeiras odontológicas que já estão em uso a bastante tempo, então essas cadeiras têm que ser trocadas, inclusive já recebemos um recurso destinado a aquisição por meio de emenda parlamentar, destinadas a aquisição de alguns equipamentos odontológicos, então logo se resolva, vamos estar substituindo essas cadeiras”, disse a secretária.

CONFIRA A ENTREVISTA

MARILIA BEZERRA-