
Os consumidores com 50 anos ou mais lideram as compras na internet. No ano passado, essa faixa etária representou 38% do total de compradores, contra 33% do ano anterior. Em contrapartida, os usuários que têm até 24 anos somaram 7% dos consumidores online.
Os dados pertencem a uma pesquisa realizada pela consultoria NielsenIQ. O relatório também apontou mais consumidores de 35 a 49 anos comprando online, parcela que avançou de 32% para 35% no ano passado. Já entre os que têm entre 25 e 34 anos, houve uma redução de 24% para 20%.
Em 2024, o Brasil registrou um incremento de 16% no total de consumidores online ativos. Hoje, metade da população faz pelo menos uma compra online ao ano, segundo os dados. Os dois fatores justificam o aumento de 19% no faturamento total das compras online em 2024, que somaram R$ 351,4 bilhões no país.
Em faturamento, as categorias que mais cresceram no ano passado foram saúde; perfumaria e cosméticos; moda e acessórios; e alimentos e bebidas. Já em número de pedidos, a demanda foi puxada por saúde; esporte e lazer; perfumaria e cosméticos; alimentos e bebidas.




