
A Polícia Militar e a Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) realizaram mais uma etapa da Operação Integrada, nesta sexta-feira (2), em Picos. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e apreensão de entorpecentes, visando combater o crime organizado na região.
O tenente-coronel Felipe Oliveira destacou que esta é a nona edição da operação na cidade, e reforçou a importância da colaboração entre as forças de segurança. "As equipes atuaram em três alvos estratégicos, nos bairros Morada do Sol, Bomba e Bela Vista, identificando suspeitos e apreendendo materiais relacionados ao tráfico", afirmou.
A ação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, que têm auxiliado na celeridade das medidas cautelares para que as polícias possam executar as operações com eficiência. Segundo Oliveira, a disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na cidade está diretamente ligada ao número de homicídios registrados.
Parceria fortalece combate ao crime organizado
Ainda segundo o tennete coronel Felipe, a integração entre Polícia Militar e Polícia Civil tem sido essencial no enfrentamento ao crime na região. O superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, delegado Matheus Zanatta, demonstrou apoio, inclusive com recursos para reforço estrutural, como a destinação de viaturas e melhorias no setor de atuação da polícia militar local.
Além da operação desta sexta-feira, uma grande ação foi realizada na cidade no dia anterior, com a participação de diversas equipes de segurança. Em uma das abordagens, um suspeito tentou subornar policiais, oferecendo R$ 3.000,00 para evitar a prisão. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
A estratégia da operação reforça o compromisso das forças policiais no combate ao tráfico de drogas e seus desdobramentos criminais, contribuindo para a segurança pública em Picos e região.
CONFIRA A ENTREVISTA COM O TENENTE CORONEL FELIPE OLEIVEIRA




