
Os pré-candidatos ao governo e ao Senado pelo Partido Liberal — o jornalista Toni Rodrigues e o empresário Tiago Junqueira, respectivamente — cumpriram agenda na cidade de Picos nesta quinta-feira (20).
Na “Capital do Mel”, como é conhecido o município, eles participaram de um almoço com lideranças políticas e simpatizantes que integram a direita picoense e, em seguida, se reuniram com um grupo de empresários locais.

Segundo Toni Rodrigues, conhecer a realidade local, trocar ideias sobre o futuro próximo e apresentar as duas pré-candidaturas foram alguns dos objetivos do encontro. “Nós já percorremos vários municípios de diversas regiões. Logicamente, isso faz parte de um movimento político para mostrar o que o PL representa hoje para o estado do Piauí. É um partido voltado para a defesa das liberdades democráticas. Vivemos um momento bem complicado, tanto a nível nacional quanto estadual, em que parte da população tem medo de se pronunciar sobre política exatamente por conta das perseguições, que são inúmeras. Então estamos fazendo esse contraponto”, destacou.

O jornalista também apontou alguns pontos do plano de governo que apresentará ao eleitorado na campanha eleitoral do ano que vem e criticou a gestão do governador Rafael Fonteles (PT). “Nós temos uma série de diálogos com a sociedade, falando sobre as propostas do PL, sobretudo no abastecimento de água, geração de empregos, redução da carga tributária e enxugamento da máquina pública. Hoje temos um governo que arrecada muito, mas não devolve esses tributos por meio de políticas públicas à população”, ressaltou.
Tiago Junqueira, além de justificar sua pré-candidatura, avaliou as visitas que ambos já realizaram a algumas regiões do estado. “O nosso propósito é ouvir os formadores de opinião e trazer a mensagem do PL. É uma proposta oposta à que vem governando o Piauí desde 2022. Queremos bater um papo com os empreendedores, ouvir os problemas e propor soluções”, afirmou.

O empresário ainda comentou a impressão que vem tendo das visitas já realizadas. “Olha, parte da população tem se sentido traída pelo PT, diante de muitas promessas não cumpridas. Outra parte ainda não caiu na realidade e continua acreditando nas ilusões do partido. Mas acredito que nós iremos transformar essa realidade”.
Como encaminhamento do encontro, foi deliberada a reorganização da legenda no município, com o ingresso de lideranças que demonstraram interesse em se filiar à sigla, além do mapeamento de pessoas que possuem simpatia pelos princípios defendidos pela direita, para que sejam convidadas a integrar o projeto político da agremiação partidária.




















