
Estudantes de nível superior que tenham concluído ao menos 50% da graduação podem participar do processo seletivo de estágio aberto pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O Edital nº 01/2025, publicado nesta terça-feira (18), oferta 63 vagas imediatas e cadastro de reserva que pode chegar a 130 funções, conforme disponibilidade do órgão.
As oportunidades imediatas são para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Ciências da Computação, Administração, Engenharia Civil, Jornalismo e Psicologia. Além dessas áreas, haverá formação de cadastro de reserva para Arquitetura, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, entre outros cursos.
O edital detalha que poderão assinar o Termo de Compromisso de Estágio os estudantes regularmente matriculados nos cursos citados, desde que tenham cumprido pelo menos metade da carga total da graduação no momento da formalização.
Os estagiários selecionados receberão uma bolsa mensal no valor atual de R$1.518,00, além de auxílio-transporte e recesso. A jornada de estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

As inscrições para o processo seletivo de estágio do TCE-PI estarão abertas entre 28 de novembro e 12 de dezembro, exclusivamente no site da Fundação de Apoio do Instituto Federal do Piauí (FAIFPI), responsável pela organização do certame.
A taxa de inscrição é de R$ 50,00, com possibilidade de isenção para doadores de sangue e de medula óssea. Os pedidos de isenção poderão ser feitos entre os dias 19 e 21 de novembro.
O processo seletivo contará com prova objetiva, que está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2026. Serão 10 questões de conhecimentos gerais, com peso 1, e 30 de conhecimentos específicos, com peso 2.
O edital também esclarece, após apresentar as etapas e prazos, a validade do processo será de dois anos. Contados a partir da publicação do resultado final no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PI, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O estágio terá duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez, desde que mantida a condição de estudante, pelo prazo total máximo de 2 anos.




