
Uma ação de inteligência da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos resultou na desarticulação de um tribunal do crime que estava prestes a ser instalado no bairro Morada do Sol. A operação, realizada na noite de ontem, impediu a possível execução de dois homens mantidos em cárcere privado por membros de uma facção criminosa.
Segundo o comandante da operação, coronel Felipe, a ação foi desencadeada após denúncias e trabalho de inteligência. “O pessoal da Força Tática colheu as informações necessárias, montou campana e identificou um local onde havia suspeitas de que estava sendo utilizado como cárcere privado. A finalidade seria instalar um tribunal do crime, onde indivíduos supostamente pertencentes a uma facção julgariam dois elementos de facção rival”, explicou.
Durante a abordagem tática, os policiais ouviram pedidos de socorro vindos do imóvel. “Foi feita uma varredura no local, identificadas as vítimas e apreendidos drogas e uma arma que seria utilizada nesse evento”, detalhou o coronel.
Cinco suspeitos foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e cárcere privado. A identidade das facções envolvidas não foi divulgada por questões de segurança e estratégia policial. “Isso será tratado no âmbito da Polícia Civil, na pessoa da delegada France Neide, titular da Delegacia de Homicídios”, afirmou Felipe.
A operação também levantou preocupações sobre possíveis desdobramentos. “Pode haver revanchismo, retaliação da facção que seria alvo dessa investida. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão atentas a essas movimentações”, alertou o comandante.
A PM reforçou que a população pode colaborar com informações de forma sigilosa. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Copom ou pelo número 0800 086 0190, canal oficial da Secretaria de Segurança.




