
Nesta sexta-feira (24) o auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), unidade de Picos, recebeu o I Workshop de Prática Previdenciária do Centro Sul do Piauí. O evento foi organizado pelas advogadas previdenciárias Andréa Moura, Francineide Moura e Laiane Laurinda, com apoio da AMA CENTRO SUL – Associação das Mulheres Advogadas do Centro Sul do Piauí.
O seminário contou com a participação dos advogados Dr. Alysson Layon e Dr. Victor Hugo Leal, ambos com ampla experiência na área da advocacia previdenciária. O juiz federal titular da Vara Única da Subseção Judiciária de Picos, Marcelo Garcia Vieira, também esteve presente no simpósio.
A primeira palestra foi ministrada pelo advogado Alysson Layon, com o tema “Instrução concentrada: a chave para audiências previdenciárias mais ágeis e eficazes”. Ele orientou os participantes sobre como otimizar a produção de provas e conduzir audiências com excelência.

Em seguida, o advogado Victor Hugo Leal abordou a temática “Impugnação de laudo por excelência”. O palestrante apresentou estratégias técnicas para contestar perícias médicas de forma eficaz.
Segundo a presidente da entidade, Andréia Moura, o seminário foi um marco histórico, reunindo duas referências na área com temas variados e de fácil compreensão pelo público. “Nosso evento superou as expectativas, pois conseguimos reunir muitos interessados na matéria. É importante ressaltar o valor da capacitação do advogado, já que, muitas vezes, o segurado fica à mercê de profissionais despreparados. Um advogado capacitado consegue atender melhor seu cliente, oferecendo segurança e confiança”, concluiu.






