A classe empresarial do comércio de Picos está confiante com o movimento para o Dia das Crianças, celebrado neste sábado, 12 de outubro. A data, tradicionalmente marcada por presentes e celebrações, deve impulsionar as vendas em diversos segmentos, especialmente brinquedos, roupas e calçados infantis. A expectativa é de crescimento entre 15% e 20% em relação ao mesmo período do ano passado e também na comparação com o mês de setembro.
“A nossa expectativa é muito boa. Picos vive do comércio, então os comerciantes já se preparam nessas datas para ter estoque e atender à clientela da cidade e da macro-região”, afirmou Valdir Sales, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL). Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, o otimismo permanece. “Há uma turbulência no mercado financeiro, um endividamento muito grande, mas mesmo assim esperamos que aumente um pouco sobre o ano de 2024”, completou.
Com a aproximação do fim do ano, os lojistas já começam a se movimentar para abastecer os estoques e atender à demanda crescente esperada para o Natal e o Ano Novo. “Os picoenses que vivem do comércio sempre antecipam as compras para que os estoques estejam bem cheios”, explicou Sales.
Sobre as contratações temporárias, o presidente da CDL reconhece que o cenário é mais cauteloso. “As contratações não vão ser iguais às do ano passado, devido ao problema financeiro que afeta a classe empresarial. Mas mesmo assim, vai haver algumas contratações agora para esse fim de ano. Não tanto quanto antes, mas vai ter sim”, garantiu.
Empresários do setor do comércio de Picos seguem com esperança de que o segundo semestre traga bons resultados, mesmo diante das incertezas econômicas. “Sempre trabalhamos com esperança de que melhore”, concluiu Valdir Sales.
CONFIRA A ENTREVISTA COM VALDIR SALES