O adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais E.L.J.S., que ameaçou matar o delegado de polícia Matheus Zanatta por meio de uma mensagem direta no Instagram, se retratou e gravou um vídeo pedindo "mil desculpas" ao delegado. O adolescente foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada na última segunda-feira (14), no município de Beneditinos, cidade onde reside com a família, após enviar mensagem no Instagram ao delegado em que dizia: “Tu vai morrer, satanás. Tamo formando um plano aqui, satanás.”
No vídeo, o adolescente se desculpa por ter enviado a mensagem e diz não cometer crimes. "Quero aqui pedir mil desculpas ao delegado Matheus Zanatta por ter fazido [sic] esse plano... e ameaça. E eu não sou disso! Não bebo, não fumo, não faço nada de errado. Eu quero pedir mil desculpas ao delegado, por essa barbaridade que fiz", disse. (Confira o vídeo abaixo)
O pedido de desculpas veio após a residência dele ter sido alvo de busca e apreensão da Polícia Civil. Durante o cumprimento do mandado judicial, foi apreendido o celular do adolescente, que será submetido à análise e extração de dados, e também uma motocicleta sem placa, com fortes indícios de uso em práticas ilegais como a realização de manobras perigosas, conhecidas como “grau”.
A reação da mãe do adolescente foi de espanto. Visivelmente abalada, ela relatou que já enfrentava dificuldades no relacionamento com o filho e vinha tentando alertá-lo sobre a má influência de alguns amigos. “Eu já vinha repreendendo ele, mas não ele não me escutava, não imaginava que chegaria a esse ponto”, lamentou.
Segundo os policiais que participaram da ação, o menor recebeu a equipe com frieza e mostrou pouca emoção ao ser questionado sobre a ameaça. Ao ser interrogado sobre o motivo da publicação, o adolescente afirmou que “não sabe explicar”. O delegado Roni da Rocha, responsável pelo caso, informou que o adolescente e mãe foram intimados e já prestaram depoimento aos investigadores do caso.