
Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão contra um homem, suspeito de assassinar a ex-companheira Francielma de Sousa Silva, de 28 anos, no município de São João da Canabrava. O crime ocorreu em 28 de julho de 2025.
A vítima ficou internada por nove dias no Hospital Regional de Picos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com a polícia, o suspeito havia prestado depoimento à autoridade policial e aguardava a conclusão do inquérito em liberdade. Com a morte de Francielma, a tipificação do caso passou de tentativa de homicídio para feminicídio.
Na manhã desta sexta-feira, o homem compareceu novamente à delegacia para prestar depoimento, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão. Segundo a investigação, o crime teria sido motivado pelo fato dele não aceitar o fim do relacionamento, encerrado há cerca de dois meses.
A vítima e o suspeito tinham um filho de três anos. Francielma, que trabalhava em um trailer de lanches, foi assassinada em sua residência, no Povoado Aparecida, após concluir o dia de trabalho. A mesma foi lesionada com um tiro na região do abdômen.




