
Uma mulher suspeita de assumir as funções do marido no tráfico de drogas foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (9), durante a terceira fase da Operação Sheik, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí (MPPI), em conjunto com a Polícia Civil.
A ação ocorreu nos municípios de Picos e Oeiras. A mulher foi autuada por tráfico de drogas após a polícia encontrar entorpecentes armazenados em sua residência. Ela é esposa de um dos principais integrantes da organização criminosa investigada, que atua no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro com ramificações no Piauí e em São Paulo.
Após a prisão do marido, a mulher teria assumido as funções dele na distribuição de entorpecentes. A Operação Sheik cumpriu três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Em três dos endereços, as equipes encontraram drogas. Segundo o MPPI, a mulher também foi alvo de mandado de prisão preventiva, além da prisão em flagrante pelo crime de tráfico.
A ofensiva contou com apoio da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Picos, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), das delegacias de Oeiras, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT) e do Canil da PM-PI.




