Início Destaque Trailers serão removidos de praças públicas em Picos

Trailers serão removidos de praças públicas em Picos

O Ministério Público Estadual determinou a retirada de trailers e quiosques das praças do município de Picos. A notificação foi feita para que a Prefeitura Municipal de Picos se responsabilizasse pela remoção.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Filomeno Portela, fala que a medida irá prejudicar várias famílias que dependem dos estabelecimentos para retirar seus ganhos financeiros. Ele conta que foi dado um prazo de cinco dias para que esses comércios clandestinos sejam retirados de praças e estacionamentos da cidade.

ENTREVISTA: Filomeno Portela – Remoção de trailers

O Ministério Público, além de estipular um prazo, estabeleceu uma multa para a prefeitura, caso esses comércios não sejam deslocados. Os vendedores ambulantes terão a opção de serem transferidos para o Shopping Popular, que deve ser entregue ainda este ano.

“Eu aprendi que manda quem pode e obedece quem tem juízo, infelizmente nós estamos obedecendo, ou felizmente, que também as praças vão ficar bonitas, eu sei que tem pai de família, tem pessoas que precisam trabalhar, tem pessoas que precisam ganhar seu pão, como também está sendo feito o shopping popular, vai tirar das praças todos os camelôs, todos os vendedores ambulantes e tudo o que tiver em cima da praça. Também é uma recomendação do Ministério Público em consonância com o prefeito e com as secretarias, para que as praças voltem à verdadeira função, ser embelezada para que possa o povo transitar durante o dia ou a noite. […]Eu peço a compreensão de todos os proprietários, de todos os vendedores, de todos os ambulantes que estão ocupando esses locais, que é determinação e determinação estamos cumprindo”, pontuou.

Para serem transferidos para o Shopping Popular de Picos, os vendedores deverão estar cadastrados na Secretaria de Indústria e Comércio de Picos.