Início Destaque Trailers são retirados das praças de Picos em meio a revolta e...

Trailers são retirados das praças de Picos em meio a revolta e protestos

Trailers são retirados das praças de Picos nesta quarta-feira em meio a revolta e protestos. O ato foi decido após a suspensão da liminar que impedia a Prefeitura de Picos de retirá-los dos espaços ocupados atualmente.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francivaldo Barbosa, a decisão foi aceita tranquilamente pelos proprietários dos trailers.

Francivaldo Barbosa

“Hoje é o prazo final das retiradas, mas está sendo tranquilo. Já conversamos com os donos dos trailers e todo mundo já aceitou, sabem que é uma determinação e que tem que tirar porque não tem mais recurso […]. A gente conversou e eles entenderam, tranquilo e sem estresse” disse.

Já Eurípedes Parreira, o Pepeu, dono de um ponto de venda de lanches na Josino Ferreira, discorda da determinação e lamenta o que chama de “ação ditatorial” por parte da administração pública municipal.

“A gente vê como um grande abuso, a gente vê como uma ação ditatorial da administração pública municipal, que assim tem se comportado no decorrer dos anos […], uma das coisas que a Administração Pública Municipal tem é dificuldade em dialogar com o povo. Normalmente se usa um secretário que não está preparado para lidar com o povo e sim preparado para fazer a vontade do prefeito, a vontade do grupo político, a vontade da oligarquia, que é totalmente contra os interesses do povo” conta.

Parreira aponta que os donos dos trailers têm três pareceres favoráveis a permanência na praça. “O primeiro é do ministério público, que a gente permanecesse na praça, o segundo momento é o da juíza Conceição Portela, que nos expediu uma liminar de permanência, no terceiro momento o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, que no agravo de instrumento, entendeu que nós deveríamos continuar nas praças até a decisão final do processo que está em andamento”.

Ainda de acordo com Pepeu, o processo ainda não expirou, mas a prefeitura “tem pressa para atender a vontade do grupo político”.

CONFIRA AS ENTREVISTAS:
FRANCIVALDO BARBOSA

EURÍPEDES PARREIRA

Texto: Simone Alencar