Início Destaque Secretaria de Meio Ambiente de Picos fecha praça pública para conter vandalismo

Secretaria de Meio Ambiente de Picos fecha praça pública para conter vandalismo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos determinou o fechamento da Pracinha do Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Picos, no período da noite, a partir das 19 horas e a abertura só acontece na manhã do dia seguinte, às 06 horas. De acordo com o secretário da pasta, Filomeno Portela, a determinação foi tomada com a finalidade de coibir a ação de vândalos no local.

Filomeno conta que após uma reforma realizada na praça, o local sofreu vários furtos. Ele fala ainda que o vandalismo se estende a depredação e deterioração da pracinha, por isso o ambiente permanece resguardado durante a noite.

“Me perdoe os casais apaixonados que gostariam de sentar na igrejinha para namorar, para bater um papo, mas estão usando a praça pessoas erradas, marginais estão usando a pracinha para roubar objetos que é colocado pra embelezar, para iluminar, para titularizar o nome do coração de Jesus, como tem uma imagem lá que a confraria, os devotos e que pessoas que tomaram a frente fizeram, reformaram e botaram, estão usando a pracinha para outros meios que não é o dela, roubando e depredando e acabando o patrimônio público. Daí ela ser fechada no período da noite a partir de 19h, até 06h3min ou 07:00 do outro dia de manhã”, explicou o secretário.

Filomeno Portela reitera que a administração da praça pública é da Secretaria de Meio Ambiente de Picos e que o fechamento se deu a partir de reinvindicações da população picoense.