Início Destaque Conselho Tutelar não registra ocorrências na 3ª noite de Carnaval em Picos

Conselho Tutelar não registra ocorrências na 3ª noite de Carnaval em Picos

O Carnaval de Picos teve início na última sexta-feira (09) e seguiu no sábado e domingo. De acordo com membros do Conselho Tutelar de Picos, a festa carnavalesca tem sido tranquila, não havendo ocorrências registradas pelos conselheiros.

De acordo com a plantonista do conselho deste domingo (11), Pâmela Santos, barraqueiros foram informados sobre a proibição de bebidas alcoólicas a menores durante a festa, assim como o trabalho de crianças em barracas durante evento.

“No Carnaval de Picos está ocorrendo tudo bem, tudo tranquilo. A gente está informando ao pessoal aqui da avenida que não pode vender bebida alcoólica, nem menor pode trabalhar dentro das barracas ou com isopor avulso, porque configura trabalho infantil”, conta.

Conselheiros Raimundo Nonato e Pâmela Santos

O presidente do conselho, Raimundo Nonato, também participou das fiscalizações deste domingo e conta que a ações de conscientização estão sendo feitas a fim de evitar autuações.

“A gente começou a fazer o trabalho de panfletagem e explicando para os donos dos estabelecimentos que não pode vender bebida alcoólica, que se venderem, eles vão ser autuados em flagrante. A gente está aqui para resolver qualquer problema que seja direcionado a criança e ao adolescente”, explicou.

Durante todos os dias de festa do carnaval haverá plantonistas do Conselho Tutelar de Picos, que ficarão fazendo rondas na avenida e também em uma barraca de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.