Início Destaque Fotos: Casa de residencial em Picos é arrombada e invadida

Fotos: Casa de residencial em Picos é arrombada e invadida

A casa foi isolada com um cordão pelos invasores, que arrancaram o trinco da porta e substituíram por uma corrente com cadeado

Residencial Lousinho Monteiro

As casas do Residencial Lousinho Monteiro foram entregues aos beneficiados no dia 20 de dezembro, entretanto, nenhum contemplado pôde se mudar para o local por conta de um impasse na instalação da rede elétrica.

Nesta semana, uma das 500 casas do local foi arrombada. Segundo informações da coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, as pessoas que invadiram a residência não são de Picos e nem fazem parte da lista dos sorteados.

Cláudia Mônica informou que a denúncia chegou à coordenadoria e que a equipe da pasta, juntamente com representantes do Banco do Brasil – parceiro no empreendimento –  e a família proprietária da casa, foram à Delegacia Regional da Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência.

“Eles entraram, quebraram a fechadura e colocaram uma corrente com um cadeado, isolaram a casa com um cordão e foram buscar a mudança. Eles não fazem parte dos contemplados e as informações é que eles não moram em Picos, moram na altura no KM 0-20. A gente já tomou as providências, fizemos o B.O. e outro boletim será feito por precaução para que, se outras famílias invadirem, sejam retiradas de imediato”, contou Cláudia Mônica.

O registro da ocorrência foi feito de apenas uma casa, mas a coordenadora de Habitação falou que pode ter outro imóvel na mesma situação, ela afirmou que uma equipe irá fazer uma vistoria no Lousinho Monteiro para verificar.

A casa foi isolada com um cordão pelos invasores
O trinco foi arrancado e substituído por uma corrente e cadeado