O delegado de polícia civil de Picos, Miguel Carneiro, afirmou em entrevista à nossa reportagem que a polícia já tem um suspeito do homicídio que ocorreu no bairro Junco, nesta madrugada.
“Foram dois homicídios complexos, o primeiro foi na madrugada na praça do Junco, a vítima, lamentavelmente, estava na praça do Junco e uma discussão, com um rapaz novo, gerou uma agressão e da agressão, um disparo de arma de fogo. Ele faleceu ainda no local. O que sabemos é que temos apenas suspeitas do que morreu na praça do Junco, mas nenhum autor foi capturado, infelizmente”, disse.
O delegado contou que o suspeito de ser autor dos disparos efetuados no bairro Junco já tem passagem pela polícia. “Tudo indica que o autor dos disparos na praça do Junco, segundo informações, já tem passagem. Não fizemos ainda essa pesquisa [de antecedentes criminais] em cima da vítima, porque por enquanto ele está sendo tratado como vítima, nós estamos cuidando dos exames cadavéricos, mas a vida dele também vai ser analisada”, acrescentou.
Miguel Carneiro disse que não acredita que os dois crimes registrados nesta manhã tenham relação. E destacou que por conta da nova lei de abuso de autoridade, a polícia não pode divulgar o nome do suspeito.
Sobre o homicídio registrado no bairro Conduru, o delegado não deu informações se já há suspeitos, entretanto, segundo ele, a polícia está em diligências para identificar e prender o autor.
A polícia civil já colheu depoimentos de algumas testemunhas na manhã hoje (15).
“Os policiais estão no encalço [dos autores dos crimes], porque se eles forem pegos agora, ainda pela manhã, eu ainda vou ver a possibilidade de autuar em flagrante, se não, pedir a prisão em juízo para mandado de prisão”, finalizou.
Confira matéria relacionada:
Dois homicídios são registrados em Picos neste sábado
CONFIRA A ENTREVISTA COM MIGUEL CARNEIRO