Início Destaque Após dois anos fora de campo, SEP pode retornar aos jogos em...

Após dois anos fora de campo, SEP pode retornar aos jogos em agosto

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) será reativada. O time não joga desde 2017, mas segundo o presidente do clube, Rodrigo Lima, a partir de agosto, a SEP deverá participar da 2ª Divisão do Campeonato Piauiense de Futebol.

Presidente da SEP, Rodrigo lima (Foto: Daniela Meneses)

“Nós tivemos uma conversa com o Padre Walmir, onde ele nos deu um sinal verde, o aval para que pudéssemos montar a equipe para começar a jogar a segunda divisão, que está prevista para começar no final do mês de agosto. Então recebemos esse apoio e agora vamos começar a reunir até o final desta semana a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos, para que a gente possa começar a se movimentar e no período certo, com planejamento, colocar o time em campo, começar as atividades para que nós possamos voltar à elite do futebol piauiense”, afirmou o presidente.

Rodrigo conta que a equipe de jogadores, técnico e treinadores está sendo formada para que até o mês de agosto, quando acontecerá o campeonato, o time esteja pronto para a disputa.

“Tem sempre uma base aqui na cidade de Picos, jogadores que já passaram pela Sociedade Esportiva de Picos, como também novos jogadores que têm se destacado em competições municipais, mas nós precisamos nos reforçar com uma comissão técnica, jogadores carimbados, mais experientes, podem vir a reforçar o nosso time para a disputa da segunda divisão. Isso tudo é um processo, onde nós devemos começar pela comissão técnica, vamos sentar com a diretoria para avaliar o melhor nome de treinador disponível no mercado e que seja dentro da nossa realidade financeira, para que a partir desse nome, com esse treinador já contratado, nós possamos contratar os jogadores e formar a equipe da competição”, destacou.

O financiamento para a reativação do “Zangão” está sendo articulado a partir do Poder Público Municipal, visando ainda buscar o apoio de empresários picoenses e também torcedores.

“O primeiro passo é o apoio da prefeitura, porque ainda hoje é a maior fonte de recursos para o time funcionar, esse é um processo que nós vamos iniciar, o prefeito deu o aval, mas precisa de aprovação na Câmara Municipal de Vereadores, por maioria, os vereadores deverão aprovar esse requerimento para que possa ser feito o convênio com o clube. O segundo passo será saber a quantidade de meses que vai durar o campeonato, dependendo da quantidade de meses, nós vamos saber mais ou menos no mês de junho quando deverá ter o primeiro arbitral, aí é que nós vamos discutir o valor com prefeito e a quantidade de parcelas. Além da prefeitura, o município tem sempre parceiros, através da iniciativa privada que patrocina e ajuda o time, como a colocação de placas ao redor do gramado no estádio, como também o patrocínio nas camisetas do clube, tanto para a torcida, quanto para o uniforme oficial, que deve ser lançado em breve e estará disponível para os torcedores”, concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA COM RODRIGO LIMA