Nos últimos dias, dois carros da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) de Picos, foram flagrados estacionados em lugares proibidos. De acordo com o secretário da pasta, Edilberto Cirilo, o funcionário que estacionou o carro no pátio da prefeitura no local reservado para motocicleta já foi suspenso.

“Realmente a viatura estava estacionada no lugar errado, não era para estacionar, temos que dar exemplo e estava errado, tanto é que eu suspendi o funcionário que cometeu essa infração”, disse.

O secretário explicou que as viaturas paradas na frente da Igreja Matriz não estavam irregulares, pois de acordo com o artigo 29, inciso oitavo do código de Trânsito Brasileiro (CTB), as viaturas podem parar em qualquer local, independente de ser proibido ou não, quando a mesma está em serviço e devidamente sinalizada.

“Todos os carros (viaturas) que lá estavam parados, estavam com o giro flexo ligado, o carro não estava estacionado, o carro estava em serviço, eles estavam fiscalizando aquela área, que é obrigatória, nós sabemos disso, e por isso é totalmente infundada essa crítica nesse sentido. Então estamos abertos, queremos ouvir as críticas, estamos prontos para isso, agora as críticas verdadeiras, críticas construtivas. A pessoa criar e querer denegrir a imagem da secretaria, denegrir um trabalho que é sério dentro da cidade de Picos, isso nós não vamos admitir e não vamos aceitar, estamos prontos para aceitar quando o erro existir”, explicou o secretário.

Confira a entrevista

Edilberto Cirilo