Iniciada em 2012, a construção do novo Mercado do Produtor de Picos está com 51,35% das suas obras concluídas, conforme dados do engenheiro responsável, Ronald de Matos Sousa, da Multipla Engenharia Industria e Comércio. A previsão é que o prédio seja entregue à população picoense no início de 2018, cinco anos após seu início.
Ao Grande Picos, o engenheiro Ronald de Matos Sousa informou que em novembro parte da obra do teto será concluída. “Em novembro, iremos executar a cobertura e as estruturas finais, que são as lajes das marquises, no caso, em novembro o mercado estará coberto”, afirma Ronald Sousa.
Serão ofertados 68 boxes num espaço equipado com câmara fria, balcões com granitos e pias, tudo conforme o planejado para as atividades dos comerciantes e açougueiros. O engenheiro explica que a prioridade da construtora nas próximas semanas será a conclusão do bloco das carnes, uma vez que a administração municipal deseja transferir o açougue público para o mercado até o final do ano. “A gente está dando prioridade para o bloco das carnes, justamente para fazer essa transferência do açougue”, ressalta Ronald.
Sobre o atraso na conclusão do empreendimento, o representante da Multipla argumenta que a demora é resultado do atraso no repasse de recursos por parte do Governo do Estado. Mesmo com a paralisação, o engenheiro assegura que a estrutura da obra não sofreu nenhum prejuízo.
Atualmente, são 36 operários trabalhando diariamente na construção do Mercado do Produtor. A obra está orçada em mais de R$ 4 milhões.
ENTREVISTA: Ronald de Matos Sousa – Mercado do Produtor de Picos