Início Destaque Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante em Picos durante o...

Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante em Picos durante o final de semana

A equipe do Grande Picos conversou na manhã desta segunda-feira (19) com o delegado de plantão da Central de Flagrantes de Picos, Miguel Carneiro, sobre as ocorrências policiais na cidade. Segundo o delegado, o que chamou mais atenção foi a quantidade de pessoas presas por embriaguez ao volante. No total, quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

“Resumindo, foi um plantão que bateu o record na questão de prisões por embriaguez ao volante”, disse o delegado.

O senhor Francisco Galdido dos Santos foi autuado por conduzir veículo embriagado, o mesmo pagou uma fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado.

No mesmo dia, o senhor Constâncio José de Sousa, também foi atuado por conduzir um veículo sob efeito de álcool, o mesmo pagou uma fiança no valor de mil, trezentos e cinquenta reais de fiança. O motorista Nertam Felinque de Freitas, também foi atuado e pagou a fiança no valor de oitocentos reais.

Foi registado também no sábado (17) uma violência doméstica, onde o acusado, Antônio Cesar da Silva, agrediu sua própria mãe, o mesmo, segundo familiares, sofre de problemas mentais. Mas até o momento não foi apresentado nenhum laudo que comprovasse a insanidade mental dele, Antônio foi atuado em fragrante e encaminhado para o presídio.

No domingo (18), Erivaldo de Sousa Monte foi preso por influência de álcool ao dirigir e pagou uma fiança no valor de um salário mínimo.  Além das prisões por embriaguez ao volante, foi registrado um auto de prisão em flagrante contra José Marciano Feitosa pelo crime de lesão corporal e ameaça pela Lei Maria da Penha contra sua companheira.

O delegado orienta que a população consuma bebidas alcoólicas com responsabilidade. “Para as pessoas que bebem durante o final de semana, a orientação que eu passo é que podem continuar bebendo sem nenhum problema, mas que evitem a condução de veículo automotor quando ingerir bebidas alcoólicas, porque a fiscalização daqui para frente vai só aumentar”, disse.

Confira a entrevista

Miguel Carneiro