Teve início na manhã desta terça-feira (24) e segue até a próxima sexta-feira (27), na Secretaria Municipal de Saúde de Picos, a programação oficial da quarta edição da Semana do Bebê com o tema “Picos mobilizada pela primeira infância”. A abertura aconteceu na sede do órgão, com premiações e a participação de dezenas de mães acompanhadas por seus bebês.

A Semana do Bebê tem como objetivo incentivar as mães a utilizarem os serviços disponíveis e trabalharem a saúde na primeira infância, segundo explica a secretária de Saúde de Picos, Socorro Moura.

“É um chamamento às mães para que acompanhem todo o desenvolvimento dos seus filhos, a partir do nascimento, fazendo suas consultas mensalmente, as vacinas, para que essas crianças se tornem saudáveis”, informa a secretária.

Socorro Carvalho, secretária de Saúde de Picos – Foto: Fabrício Sousa

A faixa etária dos bebês atendidos na ação vai de zero a seis anos, incluindo os atendimentos na primeira infância.

Este ano, a gestão pública investiu numa novidade para conquistar a adesão das mães. “A novidade é o concurso para o bebê modelo, para incentivar as mulheres a fazerem as consultas de pré-natal, ao parto normal, ao aleitamento materno e a todas as recomendações do Ministério da Saúde”, frisa a Coordenadora de Atenção da Saúde da Criança e do Adolescente, Naira Rodrigues.

Coordenadora de Atenção da Saúde da Criança e do Adolescente, Naira Rodrigues – Foto: Fabrício Sousa

A Semana do Bebê de Picos é uma realização da secretaria de Saúde, mas conta também com apoio e participação da Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social e da Cultura.