Início Destaque Donos de trailers situados nas praças poderão ficar sem espaço na Beira...

Donos de trailers situados nas praças poderão ficar sem espaço na Beira Rio

O espaço que receberá trailers na Beira Rio já está quase completo, é o que afirma o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Iata Rodrigues. Segundo ele, ao chegar o número estipulado pela pasta, nenhum ponto de venda será mais colocado na avenida.

O secretário falou que os comerciantes que ainda resistem em ficar nas praças Josino Ferreira e Félix Pacheco podem ficar sem a garantia de um local para comercializar no Point Beira Rio, isso porque, segundo ele, após o prazo de transferência a pasta dará prioridade ao cadastro de reserva.

“Aqueles que aparecerem enquanto os espaços ainda existirem, sem dúvida serão bem-vindos, nós vamos recebê-los, mas, já de antemão, digo que além das estruturas que já estão montadas lá na Beira Rio, já foram montadas mais quatro, que estão construindo seus trailers para levar para lá. Então vai chegar uma hora que eles vão procurar e não vai ter mais o espaço […]. Então aqueles que procurarem de forma urgente a secretaria para determinar um lugar para eles, ainda há um, dois ou três espaços que possam acomodá-los, mas os que vierem depois, infelizmente não terá mais espaço”, disse.

Iata Rodrigues falou ainda que a gestão está articulando um ciclo de atividades para inaugurar o Point Beira Rio, onde será feito um Dia D, que está previsto para o início do mês de novembro e deve contar com atividades promovidas por várias secretarias municipais.

“Nós estamos aguardando o nosso prefeito que vai estar lançando uma campanha de atividades na Avenida Beira Rio […], mas a partir de novembro irá começar um ciclo de atividades, dando mais vida e mais visitação à Beira Rio e todo mundo vai se dar bem com isso. Nós estamos agora nos debruçando em cima do projeto e só pode funcionar e ser lançado com a permissão e com a coordenação do prefeito, ele está em Brasília, então quando ele chegar, vai convocar, no máximo na próxima semana, uma reunião com todo o secretariado, cada secretaria vai assumir, dentro da sua particularidade, um espaço para oferecer serviços à comunidade e será um grande evento que se repetirá por todos os meses do ano”, explicou o secretário.

O agente cultural Leonardo Santos está montando um trailer na Beira Rio e fala da perspectiva de poder comercializar no novo espaço de lazer. Leonardo disse a nossa equipe que o Point Beira Rio é um ambiente que deve ser acolhido pela população, já que irá proporcionar uma opção a mais para a diversão dos picoenses e também pessoas da região.

“Eu classifico como ótimo, é uma excelente ideia, um espaço que estava ocioso, agora nós temos uma estrutura razoável, serve para a prática de exercícios físicos, no caso, mudar a praça de alimentação para aquela área seria muito bom […]. É uma praça de alimentação longe do Centro da cidade, onde você tem estacionamento, uma boa área para os pedestres, para os ciclistas, então é uma infraestrutura necessária que eu recebo pessoalmente com bons olhos e estarei lá para fazer parte do resgate cultural no município”, concluiu.

CONFIRA AS ENTREVISTAS:
IATA RODRIGUES-

 

LEONARDO SANTOS-