Início Destaque Procura por aparelhos que amenizem o calor aumenta cerca de 20% em...

Procura por aparelhos que amenizem o calor aumenta cerca de 20% em Picos

A população piauiense já sabe que o período mais quente do ano inicia no mês de setembro e se estende até dezembro, nomeado como B-R-O BRÓ, esses meses vêm trazendo altas temperaturas e um aumento de sensação térmica. Com isso, aumenta a procura por aparelhos que amenizem o calor. Alguns administradores de lojas da cidade de Picos relatam que existe um crescimento considerável nas vendas de ventiladores, climatizadores e centrais de ar nesse período.

Segundo o subgerente do Armazém Paraíba, Manoel Barroso, os produtos mais procurados nesse período estão sendo os climatizadores e as centrais de ar. Ele ainda destaca que a procura tem crescido em torno de 15% a 20%.

“Devido ao aumento da temperatura e sensação térmica, aumenta também a procura nos setores de ar e ventilação”, completou.

O gerente da loja Top Móveis, Aderson Gonçalves, fala também que até o momento as expectativas das vendas vem sendo correspondidas e que a loja está satisfeita com os resultados.

Aderson Gonçalves, Gerente da loja Top Móveis (Foto: Andressa Cristina)

“A gente tinha feito uma previsão de um valor pra cidade de Picos, mas tem surpreendido”, disse.

Não só pela compra desses produtos, mas também com o constante uso deles, as pessoas começam a ter grande peso no bolso, isso porque além da bandeira tarifária vermelha (patamar 2, com custo de R$ 5 a cada 100 kWh -quilowatts-hora), o consumo de energia também cresce durante os meses que são registradas temperaturas mais latas.

CONFIRA OS ÁUDIOS:
MANOEL BARROSO-

ADERSON GONÇALVES-