A população piauiense já sabe que o período mais quente do ano inicia no mês de setembro e se estende até dezembro, nomeado como B-R-O BRÓ, esses meses vêm trazendo altas temperaturas e um aumento de sensação térmica. Com isso, aumenta a procura por aparelhos que amenizem o calor. Alguns administradores de lojas da cidade de Picos relatam que existe um crescimento considerável nas vendas de ventiladores, climatizadores e centrais de ar nesse período.
Segundo o subgerente do Armazém Paraíba, Manoel Barroso, os produtos mais procurados nesse período estão sendo os climatizadores e as centrais de ar. Ele ainda destaca que a procura tem crescido em torno de 15% a 20%.
“Devido ao aumento da temperatura e sensação térmica, aumenta também a procura nos setores de ar e ventilação”, completou.
O gerente da loja Top Móveis, Aderson Gonçalves, fala também que até o momento as expectativas das vendas vem sendo correspondidas e que a loja está satisfeita com os resultados.
“A gente tinha feito uma previsão de um valor pra cidade de Picos, mas tem surpreendido”, disse.
Não só pela compra desses produtos, mas também com o constante uso deles, as pessoas começam a ter grande peso no bolso, isso porque além da bandeira tarifária vermelha (patamar 2, com custo de R$ 5 a cada 100 kWh -quilowatts-hora), o consumo de energia também cresce durante os meses que são registradas temperaturas mais latas.
CONFIRA OS ÁUDIOS:
MANOEL BARROSO-
ADERSON GONÇALVES-