O Cobra D’Água, time de Altos, região da Grande Teresina (PI), desistiu de disputar o Campeonato Piauiense de Futsal 2018.
A decisão do atual campeão piauiense foi comunicada nesta quarta-feira (22), dois dias após o sorteio que definiu os grupos do torneio.
Emanoel Medeiros, o Gordinho, treinador da equipe, admitiu que problemas financeiros prejudicaram o time, que preferiu disputar o Intermunicipal.
O Cobra D’Água disputou o Metropolitano e a Taça Brasil. Gordinho disse ao Cidadeverde.com que as despesas do time – inclusive o pagamento de jogadores – ainda não foi feito. Ele aguarda a liberação de recursos do Governo do Estado – um patrocínio para a participação do torneio nacional, disputado em junho.
– Botei os pés no chão. Primeiro vou pagar quem eu estou devendo. Tenho um nome a zelar. Conversei com os meninos aqui de Altos e decidimos isso.
Gordinho também lamentou que os patrocinadores que normalmente apoiam o time também não estejam em condições de bancar o Cobra D’Água no Estadual 2018.
– Não vou deixar de pagar as contas para botar um time no Piauiense e fazer mais contas ainda – completou.
Sem chance de bicampeonato, o Piauiense 2018 começará em setembro. A disputa acontecerá em duas chaves: no Grupo A estão Boleiros de Cristo, AABB, Piauí e Só Nois; no Grupo B competem JES (atual vice-campeão), Ajax, Filipenses, Sampaio Corrêa e Força Jovem.
Cidade Verde