Início Destaque 3º BEC recebe alunos de escola municipal de Picos

3º BEC recebe alunos de escola municipal de Picos

A Unidade Escolar Municipal Dr. Urbano Maria Eulálio, realizou durante a manhã desta quarta-feira (22) um passeio com alunos do 2º e 5º ano do projeto Mais Educação, para conhecer as instalações e como atuam os soldados do 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) de Picos. O passeio faz parte das comemorações em alusão ao dia do soldado, comemorado dia 25 de agosto.

Para o professor, Patrick Sousa, essa atividade é importante para que os alunos tenham a consciência do que é ser um soldado e ter amor à Pátria.

“A importância é trazer os alunos para que eles conheçam o trabalho do 3º BEC e que tenha essa consciência do que é servir e amar a pátria, quem sabe futuramente desperte essa vontade de servir”, disse.

A diretora da Unidade, Nadi Neri de Lima Sousa, destacou a importância de os alunos saírem das salas de aulas para conhecer outras realidades.

“É importante na interação dos alunos entre eles, e de estar saindo do conhecimento deles após a escola, saindo dos muros da escola para que os conhecimentos deles posam ser mais abrangente”, disse.

O evento contou com a participação de 30 alunos de 8 a 12 anos de idade. “ A gente abraçou o projeto e estamos muito satisfeitos”, resumiu a diretora.

CONFIRA AS ENTREVISTAS

PATRICK SOUSA-

NADI NERI DE LIMA SOUSA-