O projeto “Elas por Elas: basta de feminicídio” está sendo desenvolvido em Picos. Com o objetivo de combater a violência contra a mulher, a ação é uma parceria entre governo federal, estadual e municípios. A iniciativa foi lançada em 6 de junho, com panfletagem e roda de conversa com a população.
De acordo com a coordenadora da Mulher em Picos, Maria José do Nascimento, a Nega Mazé, a proposta é criar um painel como ponto estratégico na cidade para reunir mulheres vítimas de violência doméstica.
“Junto com o movimento social, principalmente o movimento Hip Hop se compromete estar grafitando um grande painel, para que a gente esteja fazendo um lançamento com o apoio de outras entidades”, disse.
A coordenadora explica que o projeto busca mostrar que a violência não é uma resposta para nenhuma situação, seja física ou verbal, e que as mulheres que se sentirem constrangidas possam procurar a entidade.
“O feminicídio, como a gente sabe, é um assassinato de uma mulher pela condição de ela ser mulher. Então foi pensado nessa nova situação, pois a partir da hora que a gente começa a se entregar nesse campo de enfrentamento a violência, a gente vai criando força”, pontuou.
CONFIRA A ENTREVISTA – NEGA MAZÉ