As inscrições para o Festival de Quadrinhas de Picos encerram nessa sexta-feira (29). Segundo a coordenadora de cultura, Joana Darc Barros Rêgo Leal, esse ano o festival contará com duas modalidades de quadrilhas, as tradicionais e as estilizadas. O evento acontecerá no dia 6 de julho no Piauí shopping.

“O festival de quadrinha vem com duas novidades, as tradicionais ou matutas, onde quem concorre são os bairros e comunidades picoenses, urbana e também rural e a segunda modalidade, que são as quadrinhas estilizadas, essas vão ser abertas para Picos e cidades vizinhas”, disse.

Segundo a coordenadora, até o momento na modalidade tradicional só se inscreveram três quadrilhas e na modalidade estilizada já tem cinco cidades confirmadas e seis quadrilhas.

Joana Darc conta que serão premidas as duas modalidades, o primeiro lugar R$: 1.500,00 e o segundo lugar R$: 1.000,00. Ela ainda acrescenta que esses eventos são importantes para resgatar as atividades culturais do município.

“Principalmente as quadrilhas tradicionais que eles têm vontade de ser revitalizadas e a gente como Secretaria de Cultura, pensa nessa política de estar mantendo essas tradições que vieram dos nossos antepassados”, disse.

De acordo com Joana Darc, as inscrições começaram no dia 20 de julho e enceram nesta sexta-feira (29) no final da tarde. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, situada na Praça Josino Ferreira no Centro de Picos.

CONFIRA A ENTREVISTA

JOANA DARC BARROS RÊGO LEAL-