Início Destaque Acúmulo de lixo em terreno baldio prejudica saúde de moradores, denuncia idosa

Acúmulo de lixo em terreno baldio prejudica saúde de moradores, denuncia idosa

A moradora Fátima Silva procurou a redação do Grande Jornal para denunciar o acúmulo de lixo próximo a sua residência, localizada na Rua Santo Inácio, do bairro São Vicente. Ela conta que já procurou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos para que os entulhos fossem retirados, mas até o momento, ninguém apareceu para resolver o problema.

A senhora contou que tem dois netos com problemas respiratórios, ambos com asma, e a situação estaria sendo agravada por conta da grande quantidade de lixo nas proximidades da sua residência. A moradora falou ainda que tem uma vizinha que está bastante doente e estaria também sendo prejudicada, não apenas pelo mau cheiro, mas por conta dos insetos e roedores que seriam atraídos pelo lixo.

“Eu estou fazendo um apelo, porque ele [secretário de Serviços Públicos] disse que iria mandar tirar o lixo e não mandou e tem uma senhora aqui, Luiza, que mora em frente, que ela já deu derrame três vezes e está doente por causa desse lixo, porque eles jogam tudo lá em frente”, lamenta.

A nossa reportagem procurou o secretário de Serviços Públicos de Picos, Elisomar Carvalho, que disse ter conhecimento da denúncia e explicou que este é um problema antigo. Ele afirmou que já foi até a Rua Santo Inácio e falou que os terrenos que estão com acúmulo de lixo são particulares.

O secretário disse que a sujeira é produzida pelos próprios moradores do bairro e que a secretaria já teria feito uma limpeza anteriormente no local. Elisiomar falou ainda que a medida que será tomada agora é a identificação do dono do terreno para que este seja murado.

“A secretaria está trabalhando para localizar o proprietário do terreno para obrigar ele a murar o terreno, porque já existe uma lei aprovada no município, que todo morador vai ser obrigado a se adequar à nova lei, ele vai ter que murar o terreno e fazer a calçada, então vamos fazer a limpeza, naquele terreno e logo após, vamos procurar os proprietários”, garantiu Elisomar Carvalho.

CONFIRO OS ÁUDIOS:
FÁTIMA SILVA-

ELISOMAR CARVALHO-