Mais uma vez funcionários do Hospital Regional Justino Luz em Picos, unidade referência em tratamento de casos da Covid-19, estão com salários atrasados.

Em contato com a redação do Portal Grande Picos colaboradores do hospital relataram que estão há quase três meses sem receber pelos serviços prestados. A denúncia partiu de prestadores de serviço do Setor Covid os quais afirmam que outras áreas dentro do HRJL também se encontram na mesma situação.

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), enviou nota através de sua assessoria na qual informa que já possui recursos para o pagamento do mês de JANEIRO e que aguarda a emissão das notas fiscais para realizar o pagamento desta competência. Sobre o mês de fevereiro, a Fundação afirmou que assim que concluir o mês de janeiro dará prosseguimento ao mês subsequente. A nota da Fepiserh não informa o motivo do atraso nem os setores afetados.

Confira a nota:

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) esclarece que já recebeu os recursos para pagamento da folha, referente ao mês de janeiro/21. Ocorre, que por se tratarem de prestadores de serviços, o pagamento é realizado somente após a emissão de Nota Fiscal. Destacamos que já foi solicitado aos prestadores que emitissem as Notas Fiscais. Assim, informamos que a Fepiserh aguarda as referidas Notas Fiscais para o pagamento da competência Janeiro/21.

 

Redação