A Caixa Econômica Federal entrou com uma ação de reintegração de posse contra 21 famílias que invadiram o Residencial Antonieta Araújo, no bairro Belo Norte.
A coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, falou que, após uma determinação do Ministério Público, para que essas 21 unidades fossem desocupadas, ocorreu a invasão destas e de mais 10 casas, totalizando 32 imóveis invadidos.
“Nesse meio termo de ação judicial, de transferência ou não, houve a invasão dessas 22 unidades e também mais 10 unidades que foram desocupadas, as pessoas receberam o empreendimento e não se adaptaram e aí desistiram. Com a quebra de contrato, esses apartamentos retornaram a Caixa Econômica”, contou a coordenadora.
As famílias que invadiram o residencial foram notificadas na segunda-feira (02) e foi dado a elas o prazo de 48 horas para saírem do local. Nesta manhã (05), representantes do banco responsável pelo empreendimento, estiveram no local para averiguar se a determinação foi cumprida. O próximo passo, segundo a coordenadora, é a ação de retirada.
Cláudia Mônica esclarece que a Prefeitura de Picos não é responsável pelo pedido de retirada das famílias invasoras das casas.
“E a gente deixa claro é que essa ação não é da Coordenação de Habitação, não é da prefeitura, nós não somos responsáveis por essa ação, a prefeitura em nenhum momento solicitou a retirada de nenhuma família. O papel da coordenação é apresentar a demanda”, concluiu Cláudia Mônica.
CONFIRA O ÁUDIO
CLÁUDIA MÔNICA-