O ex-prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido) irá mesmo votar em Severo Eulálio e Marcos Aurélio Sampaio, para deputado estadual e federal, respectivamente. O que ninguém sabe é se há algum entendimento entre o ex-gestor e o atual, já que o religioso detém a indicação de duas pastas na administração municipal.
Quem vai topar?
Caso seja oficializado que Padre Walmir irá mesmo fazer o caminho de volta, quantos membros do seu antigo núcleo duro irá lhe acompanhar na peregrinação? Será se vai ter gente que integrou o antigo núcleo duro disposto a mais uma aventura do ex-mandatário? Para um antigo companheiro, se o ex-prefeito fizer o retorno, deve ganhar o título de ‘rei da lambança’.
Procurado
O secretário de Saúde Picos e pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil, vem sendo bastante procurado por lideranças políticas da capital e de várias regiões do estado para fecharem parcerias para a eleição do próximo ano. Aldo está bastante otimista com a receptividade que seu nome vem recebendo por onde tem passado.
O que há?
Alguns petebistas picoenses do baixo clero da legenda andam meio apreensivos. O que será que estaria incomodando essas lideranças? Já tem gente da oposição sugerindo chá de maracujá para aqueles mais apreensivos.
Como lagartixa
Em uma cidade da região de Picos, os servidores municipais vivem uma situação inusitada. Lá dizem que quem manda são dois ex-prefeitos. Já o atual, que foi eleito pelo voto popular e deveria dar as cartas, se comporta igual a uma lagartixa, apenas balança a cabeça e sempre em sinal de concordância.
Pai herói
O vereador Renato Ibiapina (PT) declarou na sessão da última quinta-feira (23) que considera o prefeito Gil Paraibano (Progressistas) como um pai herói. A declaração foi dada para justificar o atendimento de um chamado que o gestor fez ao parlamentar. Mas a afirmação do petista deixou seus colegas de bancada irritados.
Se irritaram
A irritação dos membros da bancada de oposição com o vereador Renato, foi tamanha, que até removeram o companheiro de um grupo de Whats App. Os integrantes foram e deram outra nomenclatura ao grupo que agora passa ser “Oposição de Verdade”, que pelo visto não era.
Foi removido
Segundo alguns vereadores, tanto da oposição quanto da situação, em tom de brincadeira, é claro, disseram que quem corre sério risco é o vereador Pedro Pio. Ele alega que a defesa do prefeito Gil, feita pelo vereador Renato, foi com tanta veemência que é bem capaz de o gestor lhe nomear líder de governo no parlamento.
Em busca de água
O prefeito Jaicós, Neném de Edite (PSD), está enfrentando um super desafio em seu município. O açude Tiririca, que abastece a cidade, secou. O gestor que já vinha enfrentando a escassez de água no interior, agora está se virando nos trinta para pelo menos minimizar o problema também na zona urbana.
A grande pergunta
A grande pergunta que está no ar na Rádio Calçada feita pelos ansiosos da política, é a seguinte: Com quantos integrantes da cúpula do MDB picoense conta o pré-candidato a deputado federal Rodrigo P2?
Foi em busca
Em Santana do Piauí, o vereador Ismael Borges (PSD) conseguiu junto ao governo do Estado, através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), a perfuração de poço tubular para atender parte das famílias da zona urbana. O vereador, que faz parte do bloco de oposição, declarou que apesar de estar em seu segundo mandato, a prefeita Maria José (Progressistas) nunca se preocupou em cobrar da Agespisa melhorias no sistema de abastecimentos de água da cidade.
Promete
Em Paquetá do Piauí, o grupo de oposição capitaneado pelo advogado Gleuton Portela, promete fazer barulho na eleição do próximo ano. Lá, eles irão votar e pedir votos para o deputado Severo Eulálio (MDB). O desempenho do candidato servirá de termômetro para a peleja municipal em 2024.