Início Destaque Exposição de carros antigos movimenta Piauí Shopping Center neste final de semana

Exposição de carros antigos movimenta Piauí Shopping Center neste final de semana

Na noite desta sexta-feira (24), aconteceu a abertura da 2ª Exposição de Carros Antigos, no Piauí Shopping Center. A exposição segue até domingo (26), onde as pessoas terão a oportunidade de olhar de perto os carros das décadas de 50, 60, 70 e 80.

O evento tem como objetivo proporcionar uma viagem ao passado com exposição de carros que fizeram história. Confira àlbum!

De acordo com o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, conhecido como Araujinho, o evento é de suma importância para fortalecer a cultura, esporte e lazer de Picos.

“É um momento especial não só para o Piauí Shopping, mas sim para a cidade de Picos. Sabemos que o município é muito carente na área cultural, de esporte e lazer, enfim, nós fizemos esse evento há dois anos, que foi um mega evento. Naturalmente hoje nós diminuímos o tamanho em função da pandemia, em obediência aos decretos sanitários, e com isso, fizemos essa pequena amostra”, disse o empresário.

Empresário Francisco da Costa Araújo Filho, conhecido como Araujinho. Foto: Mateus Silva

Araujinho é apaixonado por carros antigos e faz coleção dos veículos. O empresário também faz parte do Clube do Carro Antigo do Piauí, com sede em Teresina. Araujinho explicou o motivo de alguns carros possuírem a placa de cor preta.

“O carro antigo é uma relíquia. O carro de placa preta é um veículo que tem no mínimo 30 anos de fabricado e 90% de originalidade, então todo carro de placa preta que você encontrar aqui dentro do shopping ele obedece no mínimo 30 anos de idade ou 90% de originalidade quanto a todos os seus componentes. Então, a gente tem aqui hoje cerca de 12 carros com placa preta, que são ícones do clube”, explicou.

O presidente do Clube do Carro Antigo do Piauí, Coronel Fernando Miranda, esteve presente no evento e destacou o amor que cada integrante do clube tem por carros antigos.

“O clube já tem 18 anos de existência, e nós temos um amor, uma paixão pela cultura do carro antigo. Essa paixão se perdura através dos nossos filhos. Hoje temos vários clubes de carros antigos no Piauí, realmente já virou uma febre, uma paixão para a conservação e cultura do carro antigo”, ressaltou.

Presidente do Clube do Carro Antigo do Piauí, Coronel Fernando Miranda. Foto: Mateus Silva

O evento é totalmente gratuito, e conta com diversos carros expostos nos corredores do Piauí Shopping para o público visualizar.

 

Fonte: Jornal de Picos