Início Colunas Panorama: As incertezas que atormentam integrantes do Palácio Coelho Rodrigues

Panorama: As incertezas que atormentam integrantes do Palácio Coelho Rodrigues

Parece que tem um fantasma rodeando o palácio sede poder executivo em Picos. Dizem que tem muita gente sem conseguir dormir, assobrado. O medo de perder o acento que ocupam na gestão, é o motivo da insônia daqueles que não podem seguir as orientações palacianas e poderão descer as escadas do palacete.

Quadro do banquinho

Como já teve gente pegando o banquinho e saindo de mansinho, assim como no quadro do programa do apresentador Ral Gil, porque não entenderam a leitura labial, aqueles que possuem dificuldade para interpretar a análise do poder maior.

No ataque

Foto: Luciana Santos

Na sessão ordinária da última quinta-feira, da Câmara Municipal de Picos, o vereador Irmão Zé Luís (MBD) criticou um relatório lido pelo líder do governo, o vereador Pedro Pio (Progressistas). No documento constava as ações de governo executadas pela gestão municipal. Segundo o parlamentar, a administração anda mais fraca do voo de anum.

Na defesa

Foto: Luciana Santos

Já o líder do governo, Pedro Pio, enalteceu as ações que já foram desempenhadas nos primeiros setes meses da gestão. O vereador declarou que o emedebista está andando de olhos fechados, ouvidos tampados e com dor nos cotovelos.

O agir da força

Reza a lenda que no último final de semana a “Força Oculta” deu o ar da graça na Capital do Mel. Segundo a Rádio Calçada, o mestre dos magos almoçou com um ex-companheiro e lhe fez uma proposta tentadora. Dizem que a proposição vai de encontro ao que almejava seu antigo parceiro quando figurava como dono do pedaço.

X da Questão

A situação do ex-dono de pedaço é uma verdadeira sinuca de bico. O rapaz atualmente detém uma pequena fatia do tesouro do castelo que ele comandava há bem pouco tempo. Mas como parece que este é chegado a uma aventura, não será novidade se embarcar em mais uma.

Será se chega em Brasília?

Foto: Ascom PMP

O suplente de vereador Rodrigo Lima, o popular P 2 (MDB), poderá ser a novidade picoense na eleição do ano que vem. O jovem empresário recebeu sinal verde do senador Marcelo Castro, mas parece que ele ainda depende de receber as bênçãos dos maiorais emedebistas.

Caminho sem volta

Foto: JP Online

O prefeito de Paquetá, Tales Pimentel (Progressistas), parece estar determinado a pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa. Tales tem feito uma verdadeira peregrinação por diferentes regiões do estado. Segundo uma fonte próxima ao gestor, o pré-candidato é só otimismo.

Marcou presença

Ascom

O vice-presidente do PL e pré-candidato à deputado estadual, Gutenberg Rocha, esteve reforçando a comitiva do secretário de Fazenda e coordenador do ProPiauí, Rafael Fonteles, em visita à região de Picos para inauguração de obras concluídas e inspeção de obras já em andamento. Segundo Gutenberg Rocha, “a região de Picos só tem a ganhar com cada vez mais representantes lutando por melhorias para nossos munícipes”.

Gostaram

Foto: Gelimar Moura

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), cumpriu agenda administrativa na região de Picos nesta semana. Apesar de ter evitado dar declarações de cunho político partidário, ficou notório que é grande a probabilidade do nome do gestor ganhar a simpatia da maioria da população.

 Investidor

O prefeito de um município da região de Picos, vem se comportando o oposto do seu antecessor. Enquanto o ex-gestor demonstrava ser bastante cauteloso na hora de adquirir bens no território do município, o atual, dizem que compra até capim pegando fogo.

Atuantes

Foto: Arquivo pessoal

Representando o grupo de oposição de Aroeiras do Itaim, o empresário Marciano Macêdo (MDB) e o sindicalista Zênio Neves, estiveram em reunião em Teresina com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Castro Neto. Uma das reivindicações é a recuperação da PI-379, que interliga o município à cidade de Picos. Os dois, que têm lutado incansavelmente na defesa do povo aroeirense, voltaram com a garantia de que a reivindicação será atendida em curto espaço de tempo.