Levantando a bandeira da geração de emprego, renda, oportunidade para a juventude, desenvolvimento sustentável e acima de tudo uma gestão equilibrada e competente, o empresário Francisco da Costa Araújo, o “Arauinho” (PSD) confirmou, nesta quarta-feira (25), o desejo em disputar o Palácio Coelho Rodrigues na eleição do ano quem vem.
A afirmação foi feita durante um almoço com jornalistas piocenses. Em seguida, o empresário concedeu entrevista coletiva onde ressaltou a importância do encontro com os profissionais da imprensa. “Eu tenho dito que valorizo por demais a imprensa. Eu acho que a sociedade é carente e precisa das notícias e a medida em que as coisas vão acontecendo as pessoas vão sendo informadas pelos jornalistas que tem uma linguagem que faz com que a notícia chegue de forma mais objetiva”, disse ele.
Ouça a entrevista:
Em relação a sucessão municipal, Araujinho salientou que acompanha atentamente as movimentações, mas defende que o processo não seja antecipado. “Eu tenho visto que todos os políticos, quando são questionados sobre o pleito de 2020, eles têm dito ser muito prematuro ainda, então quem tem tempo não tem pressa. Tenho a pretensão de ser candidato, mas preciso respeitar as etapas, sobretudo a gente precisa respeitar a legislação eleitoral. Estou visitando as comunidades e mostrando o meu perfil e o compromisso que tenho pela cidade de Picos”, pontuou.
Quanto aos entendimentos com as lideranças, o pré-candidato garante que está conversando tanto com líderes locais quanto a nível de estado. “Eu não tenho por tradição família política, a família política é da minha esposa. Então eu passei a transitar no meio dessas lideranças, construí amizades e vejo que chegou o momento de poder contribuir com o desenvolvimento da minha terra”, garantiu.
Questionado se tentará viabilizar uma candidatura com a oposição e dissidentes do prefeito padre Walmir Lima, caso o gestor venha a não abrir mão da candidatura da jornalista Maria Santana, o empresário foi cauteloso. “Eu tenho até o mês de abril para me filiar a uma agremiação, eu tenho de consultar as pessoas que sempre consulto porque não adianta você impor. Naturalmente eu tenho portas abertas com as oposições. Enfim, porque não conversar com os ex-prefeitos Gil e Zé Neri? Eles podem oferecer tanto a mim, como a própria Maria Santana, alguns ensinamentos. Com o atual prefeito eu não tenho nenhum problema, a gente conversa e até agora o que eu tratei com ele, olhando nos olhos dele e ele nos meus, é o que está posto”, concluiu.
Araujinho finalizou relembrando os riscos de se antecipar a eleição. Para ele, o importante é que os pretensos postulantes ao cargo máximo do município, coloque a cidade em primeiro plano.
Assis Santos