Início Destaque Cartório de Picos leva serviços a eleitores de municípios distantes das zonas

Cartório de Picos leva serviços a eleitores de municípios distantes das zonas

Sede da Justiça Eleitoral de Picos. (Foto: Daniela Meneses)

A 10ª Zonal Eleitoral de Picos está visitando municípios com o projeto “Cartório Eleitoral na Minha Cidade”, para atendimento descentralizado, tendo como objetivo levar os serviços da Justiça Eleitoral aos eleitores que residem em localidades distantes das zonas eleitorais aos quais pertencem.

Segundo Luís Borges, chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, todos os atendimentos estão sendo disponibilizados. “Todos os serviços que são feitos aqui na sede do cartório, também são feitos nos municípios aonde a gente vai, alistamento, transferências, revisão, segunda via, tudo é feito por lá”.

Sobre a visita do projeto em Aroeiras do Itaim, Luís Borges diz que foi possível atender a todos. “A demanda foi um pouco tímida, mas a gente pôde realizar todos que apareceram lá, fizemos um trabalho de divulgação pelos meios de comunicação e também por meio dos munícipes que aqui estiveram no cartório, e a gente pode falar e informar, de forma que todos ficaram sabendo”.

Nos dias 18 e 19 de setembro o projeto entendeu no município de Aroeiras do Itaim, hoje, dia 20, tem uma equipe em Santo Antônio de Lisboa fazendo esse atendimento descentralizado e nos dias 02 e 03 de outubro será na cidade de Paquetá do Piauí, os trabalhos serão realizados no Colégio Maria Alvina a partir das 8 horas.