Um homem com transtornos mentais, identificado como Roberval Siqueira da Silva , de 39 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) de Canto do Buriti, acusado de matar a própria mãe, Iraci Siqueira da Silva, de 73 anos, com um esmagador de alho na residência da família no município de Pavussu, no Sul do Piauí.

A Polícia Militar em Canto Buriti informou que Iraci Siqueira da Silva, foi assassinada por volta das 19h de sexta-feira (3), e seu corpo foi encontrado no chão da cozinha de sua residência com a cabeça esmagada e um corte no braço. Vizinhos chegaram a falar para Polícia que ouviram um barulho na casa da aposentada Iraci Siqueira mas não chegaram a conferir o que ocorria.

Minutos depois, sentindo de Iraci Siqueira da Silva , que costumava sentar na calçada da residência durante a noite, sua sobrinha foi até a casa a encontrou caída ao chão da cozinha e ensanguentada, ela estava com um corte no braço e a cabeça ‘esmagada’.

A PM foi acionada e após realizar diligências nas ruas encontrou Roberval Siqueira e em seu bolso tinha um esmagador de alho ensanguentado. Provavelmente, o objeto foi usado para matar a vítima.

Roberval Siqueira e o corpo de Iraci Siqueira foram levados para a cidade de Itaueira. O corpo da aposentada foi levado para o Hospital de Itaueira para realização de exame cadavérico. Roberval Siqueira foi ouvido pelo delegado de Itaueira e poderá passar por exames que contestem sua sanidade mental.

Os vizinhos da família falaram para a PM que Roberval Siqueira possuía transtornos mentais e estava há pouco tempo morando com a mãe, tendo passado a maior parte da vida em São Paulo.

Meio Norte