Um homem morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça no início da noite de segunda-feira (29), no Centro de Teresina. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que o homem estaria cometendo assaltos na região quando foi baleado. Outros dois homens, que estariam atuando junto com a vítima, teriam fugido do local.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura fazia rondas pela rua Coelho de Rezende quando ouviu o barulho dos tiros. Os policiais foram até o local de onde vinha o barulho e encontraram o rapaz caído no chão.

Ele foi identificado como Alexandre Francisco de Sousa, de 32 anos. Próximo ao corpo de Alexandre os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira e uma motocicleta.

De acordo com o comando do 1º BPM, testemunhas disseram aos policiais que viram dois outros homens que estariam com a vítima correndo do local no momento dos tiros.

“O que pode ter acontecido é que eles estariam cometendo roubos e alguma vítima ou alguém que passava pelo local reagiu e atirou”, disse o coronel Lacerda, comandante do 1º BPM.

Depois de encontrar o corpo, os policiais militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que devem investigar o caso.

G1 PI