Caio Michel Cardoso da Silva, de 30 anos, morreu, nesta segunda-feira (22), vítima da Covid-19. O músico fazia parte da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) e, segundo a prefeitura, estava na UTI tratando da doença, mas não resistiu. Caio Michel não tinha comorbidades.

Nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho (PSDB) lamentou a morte do músico. “É difícil ter que, dia após dia, lamentar a perda de tantas pessoas ao mesmo tempo por uma mesma doença. Caio Michel tinha apenas 30 anos e era um dos mais talentosos músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina”, escreveu.

“Mais uma prova de que a COVID-19 não respeita idade, nem estado de saúde. Muito menos o futuro que as pessoas teriam pela frente. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que fazem a cultura da nossa cidade”, completou Firmino Filho.
Em nota, a Fundação Monsenhor Chaves (FMC) disse que Caio Michel ingressou ainda jovem, foi chefe de naipe e sempre se destacou com seu talento e dedicação.

“E mais que nosso talento, era nosso amigo, que jamais será esquecido, pois deixou sua marca em nossos corações e em nossa memória musical. Que Deus conforte sua família, que Deus conforte a todos nós”, diz a nota.

Leia a nota da FMC na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Monsenhor Chaves manifestam o mais profundo pesar pela perda prematura de um de seus colaboradores e um dos mais talentosos músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Caio Michel Cardoso da Silva sempre foi um exemplo de dedicação, se destacando como chefe de naipe, levando muito mais do que as notas na composição harmônica da OST, bem como a amizade e o respeito com os demais colegas. A cultura de Teresina está de luto.

Com o ocorrido, a FMC se solidariza com os amigos e, principalmente, com a família nesse momento de dor com os desejos de conforto.

G1 PI