A Vigilância Sanitária de Picos fiscalizará, a partir desta terça-feira (30), bares e restaurantes que comercializam bebidas caseiras e que não possuem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Segundo a coordenadora do órgão, Lucia Albuquerque, a solicitação foi feita pelo próprio órgão depois de denúncias da comunidade.
“Toda bebida ela tem que ser submetida a avaliação do MAPA. Além de ter o registro, ela tem que ter os componentes que compõem a formula. […] O ministério da Agricultura recebeu uma denúncia que Picos estava vendendo um monte de produtos sem registro no MAPA, que é um risco para a saúde, que você está ingerindo uma coisa que você não sabe o que tem dentro”, disse.
A coordenadora conta que o consumo desse tipo de bebidas podem causar sérios riscos à saúde, inclusive a morte. Ela orienta que o consumidor deve tomar cuidado na hora de comprar. “Todo produto tem que ter o que contem dentro do produto, a data de validade e o registro do órgão responsável pelo controle de sua fabricação”, resumiu.
Confira a entrevista: Lucia Albuquerque