Início Destaque Professora aposentada Amparo Barros morre aos 83 anos

Professora aposentada Amparo Barros morre aos 83 anos

Faleceu na manhã desta terça-feira (26), a professora aposentada Amparo Araújo de Barros, ela tinha 83 anos e morreu em casa. A professora já vinha com a saúde debilitada a alguns anos. A causa da morte, segundo seus familiares, foi em decorrência de falência múltiplas dos órgãos.

Dona Amparo, como era conhecida em vida, atuou por quase três décadas na Rede Estadual de Ensino e era uma defensora da qualidade no ensino público.

A educadora era casada com o também professor e ex-vereador da cidade de Picos, Inácio Baldoino de Barros, e irmã de dois ex-prefeitos do município, Antônio de Barros Araújo e Abel de Barros Araújo.

Amparo Araújo, deixa três filhos, sendo eles, Francisco Carlos de Araújo Barros, Eugênia Barros, Inácio Filho e Nicodemos Barros “in memoriam”.

O velório está acontecendo em sua residência, localizada a na Rua São Sebastião, 976, Canto da Várzea. Nesta quarta-feira (27), às 7 horas da manhã será rezada uma missa de corpo presente na Catedral de Picos, seguido do sepultamento no cemitério São Pedro e Alcântara.