Início Destaque Caratecas picoenses se preparam para competições de 2019

Caratecas picoenses se preparam para competições de 2019

Atletas medalhistas com o professor Arcanjo em torneio de 2018 / Fotos: Arquivo Askapi

Um grupo de caratecas picoenses já iniciou a preparação para participar de competições que acontecerão nos próximos dias.

O primeiro torneio acontecerá em Campo Grande do Piauí, no final de março, e deve contar com a participação de dez atletas da Academia Picoense de Karatê (ASKAPI).

Em abril, acontece o campeonato Norte, Nordeste e Centro-oeste, que será realizado no estado de Goiás e oito jovens devem participar da disputa.

O diretor e professor da Askapi, Francisco Arcanjo, fala da perspectiva de participação dos jovens de Picos.

“Já estamos na preparação dos caratecas da Seleção Picoense de Karatê, já para participarem do primeiro desafio deste ano de 2019. Nosso primeiro desafio já é a 2ª Copa de Campo Grande de Karatê, que acontece no dia 30 de março e já é uma prévia, uma preparação dos nossos guerreiros picoenses para participarem do Zonal Norte, Nordeste de Karatê Interestilos, que acontecerá em Anápolis (GO), de 26 a 28 de abril. Eles já estão treinando de segunda a sábado para representarem bem a nossa cidade e o nosso estado”, pontuou.

Na oportunidade, o professor Arcanjo pede apoio financeiro à empresários e ao Poder Público Municipal para poder levar os atletas para os campeonatos. Ele conta que em 2018, por exemplo, a equipe perdeu muitos torneios porque não tinha recursos financeiros para custear as viagens.

Para conhecer, ou até mesmo integrar-se ao projeto, o empresário ou instituição pode visitar a sede da Associação de Karatê de Picos fica localizada na Avenida Severo Eulálio, no posto rede BB, ou através do telefone (89) 9 9979-9525.

CONFIRA A ENTREVISTA COM FRANCISCO ARCANJO