Qual será o tom?
Em Picos, os vereadores da bancada oposicionista que votaram com o vereador Hugo Victor na eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal juram de pés juntos que continuam sendo oposição ao prefeito Padre Walmir, no entanto, há quem diga por aí que as conversas do gestor com um deles é de aliado de primeira hora. E agora, qual será o tom?

Hugo Victor foi reconduzido à presidência da Câmara de Picos (Foto: Daniela Meneses)

Companheiros à deriva
O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), voltou a afirmar durante entrevista que tem a intenção de apresentar a jornalista Maria Santana como sua sucessora. O prefeito ainda citou o empresário Araujinho (PSD) como um possível pré-candidato do grupo político. Quando questionado sobre os nomes dos petistas Wellington Dantas e Zacarias Teixeira, que também já se colocaram à disposição do partido, o gestor se limitou a dizer que todos têm o direito de pleitear a vaga, mas não garantiu apoio a nenhum dos demais companheiros.

Ciumeira
Comenta-se pelas bandas do Palácio Coelho Rodrigues que um vereador da bancada de apoio ao prefeito de Picos anda um tanto quanto incomodado com alguns fatos. O motivo principal do incômodo, no entanto, seriam as possíveis investidas no pedaço do seu bolo por parte dos novos aliados palacianos.

Povo Marcado
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores anunciou que a sigla irá expulsar as lideranças consideradas infiéis à legenda na eleição do ano passado. Nesse grupo está o prefeito do município de Francisco Santos, Luís José, que pulou do palanque do então candidato ao governo Wellington Dias para apoiar o tucano Luciano Nunes, que também concorria ao Palácio de Karnak. O empenho do prefeito foi tamanho que deu maioria ao deputado em Chico Santos.

Cartão Vermelho
Mas será que a punição aos infiéis vai ser de forma integral ou parcial? O castigo valerá também para aqueles que não votaram nos candidatos da legenda na coligação proporcional? Veja bem, se o cartão vermelho de Assis for mostrado para os companheiros do município de Picos, meio time petista irá para o chuveiro, a começar pelo prefeito Padre Walmir e seu núcleo mais próximo. Nesse caso, será que o deputado vai advertir apenas verbalmente ou com um mero cartão amarelo?

Rolo compressor
O grupo liderado pelo prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha (Pé Trocado – Progressistas), recebeu mais uma adesão. O vereador Zé Omar (MDB), que integrava a bancada de oposição, declarou apoio ao progressista e por tabela ao bioquímico Naerton Moura (PSDB), que será o candidato da família Pé Trocado.

Livre para voar
Gilmar Francisco de Deus, ex-prefeito de Aroeiras do Itaimfoi liberado após cumprir pena nas Penitenciarias José de Deus Barros, em Picos, e Major César Oliveira, entre Altos e Teresina. Agora que o homem ganhou liberdade, a notícia vinda do vizinho município é de que houve uma verdadeira festa de arromba para recepcioná-lo. E aí, quem será que pagou a conta?

Terra Prometida
A ex-vereadora Fátima Sá (Rede) disse à coluna que irá tentar reconquistar sua cadeira na Câmara Municipal de Picos. Atualmente ela está assumindo a Secretaria de Educação no município de Bocaina. Mas, segundo os comentários da “Rádio Calçada”, o candidato na verdade será seu filho Eriberto Barros. Nas palavras de um adversário do ex-parlamentar, Bocaina está sendo a “Terra Prometida” para muita gente com domicilio eleitoral no município de Picos. O que o rapaz quis dizer mesmo?