Início Destaque Cão farejador auxilia polícia a encontrar drogas em operação no bairro Parque...

Cão farejador auxilia polícia a encontrar drogas em operação no bairro Parque de Exposição

A Polícia Militar de Picos conta com o apoio de um cão farejador para identificar a presença de drogas em locais de investigação. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, o tenente coronel Edwaldo Viana, conta que ontem (15) foi o primeiro dia de atuação dos policiais com o auxílio do cão, batizado como Thor.

Segundo o comandante, a operação foi satisfatória, pois o cão conseguiu identificar drogas enterradas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizado na tarde desta sexta-feira (15) no bairro Parque de Exposição.

O trabalho contou com o apoio de policiais militares de Jaicós, Fronteiras e ainda com agentes da Polícia Civil de Picos.

Na ação conjunta foram encontrados quatro invólucros de substância análoga crack, um invólucro de substância análoga a cocaína e a quantia de R$: 199,00 (cento e noventa e nove reais). O material e o dinheiro estavam em posse de uma mulher identificada por Edleusa. A polícia encontrou ainda substâncias em outros cômodos da casa.

Material apreendido (Foto: polícia)

Durante a ação, o cão Thor indicou a possível presença de drogas na casa ao lado da que estava sendo investigada. Ao fazer vistorias, foram encontradas drogas enterradas na residência. Os moradores –um casal –  foram levados à Central de Flagrantes de Picos.

Foram conduzidos para a delegacia por suspeita de tráfico de drogas, Maria Edleusa Brito Fontes, Antônio Paulo Sousa Júnior, Marinalva Maria da Silva e Joanes Gonçalves Pessoa.

Na oportunidade, Viana falou ainda da operação realizada na cidade de Inhuma, que também contou com o auxílio de cães farejadores trazidos de Teresina.
CONFIRA A ENTREVISTA COM EDWALDO VIANA