O candidato a governador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos), esteve na região de Picos neste final de semana e participou de encontros políticos – na sexta-feira (24) –  e ainda fez uma caminhada neste sábado (25) pelas ruas do Centro da cidade.

O candidato destacou seu trabalho elo estado como servidor público e também sua atuação política, enfatizando que é um candidato de “mãos limpas”. Férrer falou ainda sobre o caos na Educação, a greve e também a falta de transporte escolar.

“A educação, no meu entendimento, é a base e, lamentavelmente, não tem sido nos últimos governos. Hoje, mais de 70 dias de greve no Ensino Público Estadual, o piso salarial, que é o mínimo, o Estado não queria pagar, os servidores em greve por mais de 70 dias. O transporte escolar no Estado, problemas gravíssimos de denúncias, com relação a apropriação indevida do dinheiro público, a questão da merenda escolas, sem falar no mais importante da educação, que é o professor, que nós não devíamos estar tratando do piso, devíamos tratar do teto do professor, que é uma das profissões mais importantes de um país desenvolvido ou que quer se desenvolver”, destaca.

Confira a entrevista completa com Elmano Férrer-

 

O candidato a deputado federal, Wagner Torres (PRP), também participou da caminhada pela cidade de Picos, onde trabalhou como comandante da Polícia Militar por duas vezes. O candidato concedeu entrevista a Grande Jornal e falou sobre seus projetos nesse pelito, principalmente na área da Segurança Pública.

Confira a entrevista de Wagner Torres-