Início Destaque Defesa da coligação que entrou com o pedido de cassação do prefeito...

Defesa da coligação que entrou com o pedido de cassação do prefeito e vice de Picos não acredita que sentença será revertida

A nossa reportagem entrou em contato com a advogada Andréia Araújo, que representa a coligação “Para cuidar da nossa gente”, que entrou com o pedido de cassação do prefeito de Picos, José Walmir Lima e do vice Edilson Carvalho. Andréia afirmou que não acredita que, mesmo com os recursos disponíveis, o prefeito e o vice de Picos terão êxito ao recorrer da decisão do juiz da 62ª Zona Eleitoral de Picos, José Ayrton Medeiros de Sousa.

“Nós entendemos que dificilmente essa sentença será revertida, porque ela está muito bem fundamentada. De fato, o que foi apurado no curso do processo foi comprovado de fato esse abuso, o uso da máquina do Estado através do asfaltamento de várias vias da cidade no período eleitoral. E foram esses os fatos que levaram a cassação do prefeito e do vice aqui de Picos”, destacou.

Caso a defesa dos gestores municipais recorram ao Tribunal Regional Eleitoral, a acusação será notificada para apresentar as “contrarrazões” e a ação irá aguardar nova decisão. Andréia falou que não acredita que os acusados sejam vitoriosos, porque segundo ela, as provas foram apuradas de forma minuciosa.

Contra os atuais administradores de Picos haviam outros processos tramitando na Justiça Eleitoral, que foram julgados improcedentes. Esse que resolveu pela cassação do prefeito e vice, era o último encabeçado pela coligação “Para cuidar da nossa gente”.

“Os demais processos que haviam tramitando, apurando outros fatos, eles já estão concluídos. O último processo que nós tínhamos e que nós aguardávamos a decisão era esse processo, então teve essa decisão favorável à nossa tese e a partir de agora vamos acompanhar aí, em caso de eventual recurso, estaremos acompanhando […] estamos aqui, uma equipe forte para levar a diante esse processo para que, ao final, essa sentença seja mantida e afastado definitivamente o prefeito e o vice”, concluiu a advogada.

  CONFIRA A ENTREVISTA DE ANDREIA ARAÚJO-