Problemas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) vêm provocando transtornos para as pessoas que procuram os serviços prestados pelo órgão. Em Picos, o problema maior está sendo com a máquina de captura de imagem.

De acordo com coordenador da 4ª CIRETRAN de Picos, Lindonjohnson Leal Barros, a falha trouxe vários problemas, principalmente para o setor que emite a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo ele, devido ao grande acúmulo de impressões digitais e fotos tiradas diariamente, a máquina não aguentou e danificou.

“Nosso sistema está praticamente normalizado, ele esteve normalizado total, mas infelizmente nós tivemos um problema com a máquina de captura de imagem, a CPU. Ele deu um problema, a gente teve um acúmulo de impressões digitais e das fotos nessa máquina que faz esse serviço, então estava vindo gente de São Raimundo Nonatoe então a nossa máquina não aguentou”, disse.

Lindonjohnson afirma que a máquina já tinha sido enviada para Teresina para solucionar o problema, e retornou hoje, terça-feira (19), apresentando os mesmos defeitos. “A máquina foi para Teresina, só que o rapaz que trabalha aqui já constatou que a máquina não veio 100%, ela começou a trabalhar, fazer as imagens normalmente, mas agora ele já veio informar que ela está dando novamente os mesmos defeitos que deu anteriormente. Já entramos em contato com Teresina, o técnico vai estar aqui amanhã (20) para solucionar o problema”, explicou.

O coordenador pede a população que tenha compreensão e paciência, pois o conserto do equipamento é feito em outra cidade.

“A gente pede a compreensão do pessoal, a gente entende que é uma necessidade, mas infelizmente a gente depende da máquina, ela quebrou, a gente tem que mandar consertar, como a gente não tem o recurso e nada é feito pela CIRETRAN de Picos, a gente tem que enviar para a capital”, pontuou.

Todos os outros setores do Detran de Picos estão funcionando normalmente.

CONFIRA A ENTREVISTA

LINDONJOHNSON LEAL BARROS-