As casas do Residencial Lousinho Monteiro foram entregues aos beneficiados no dia 20 de dezembro, entretanto, nenhum contemplado pôde se mudar para o local por conta de um impasse na instalação da rede elétrica.
Nesta semana, uma das 500 casas do local foi arrombada. Segundo informações da coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, as pessoas que invadiram a residência não são de Picos e nem fazem parte da lista dos sorteados.
Cláudia Mônica informou que a denúncia chegou à coordenadoria e que a equipe da pasta, juntamente com representantes do Banco do Brasil – parceiro no empreendimento – e a família proprietária da casa, foram à Delegacia Regional da Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência.
“Eles entraram, quebraram a fechadura e colocaram uma corrente com um cadeado, isolaram a casa com um cordão e foram buscar a mudança. Eles não fazem parte dos contemplados e as informações é que eles não moram em Picos, moram na altura no KM 0-20. A gente já tomou as providências, fizemos o B.O. e outro boletim será feito por precaução para que, se outras famílias invadirem, sejam retiradas de imediato”, contou Cláudia Mônica.
O registro da ocorrência foi feito de apenas uma casa, mas a coordenadora de Habitação falou que pode ter outro imóvel na mesma situação, ela afirmou que uma equipe irá fazer uma vistoria no Lousinho Monteiro para verificar.