Milhares de pessoas participaram, nesta quarta-feira (04), da Missa Solene em homenagem a São Francisco de Assis, santo padroeiro da paróquia do bairro Junco, zona leste da cidade de Picos.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo vigário paroquial Sebastião Francisco dos Santos e pelos padres Adalto Vieira, David de Sousa Barros, João Barbosa e ainda pelo pároco da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho.

Vindos das mais diversas comunidades de Picos, de municípios da macrorregião e até de outros estados, os devotos e peregrinos começaram a chegar logo nas primeiras horas da manhã. Por volta das 7h, quando teve início a celebração eucarística, o adro da igreja já estava tomado por uma verdadeira multidão de fieis – que foram com muita animação demostrar devoção ao santo conhecido pela humildade e pela proteção aos animais.

Para a Igreja Católica, a cada ano aumentam o número de pessoas que participam da festividade religiosa. Dom Plínio José afirma que a presença de tantas pessoas é resultado do exemplo deixado pelo santo.

“Isso prova que eles estão dispostos a seguirem o exemplo de São Francisco, que foi um assimilador do evangelho e assumiu a simplicidade e a humildade na luta em defesa dos mais pobres”, diz o líder católico.

VEJA OS CLIQUES!

Entusiasmado, Padre Sebastião Santos avaliou de forma positiva toda a programação da festa e fez um agradecimento aos grupos de serviço da Igreja, das pastorais e de todas as instituições que colaboraram com o evento religioso.

“Neste momento, o sentimento é de gratidão a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que a festa transcorresse de forma exitosa. Acho que estamos todos com a sensação de mais um dever cumprido”, ponderou o sacerdote.

O encerramento oficial da festa acontece na noite desta quarta-feira, com a procissão da imagem do santo pelas principais ruas do bairro, benção do Santíssimo Sacramento e o sorteio de uma rifa com vários prêmios.